Geral
(Aqui nesse item sugiro colocar os dados de identificação da disciplina)
E, deixar os icones mais gerais como: plano de ensino, lista de presença, etc...
(Aqui nesse item sugiro colocar os dados de identificação da disciplina)
E, deixar os icones mais gerais como: plano de ensino, lista de presença, etc...
Observem cada recurso que descrevo:
PRINCÍPIO BÁSICO = O moodle está organizado em duas modalidade de trocas:
ATIVIDADES = bloco de possibilidades em que vai ocorrer interação/troca com os sujeito acessante;
ou
RECURSOS = bloco em que disponibilizamos os diferentes materiais, sem interação
Ambos são acessados pelo botão: Adicionar uma atividade ou recurso
Acesso a inserção de atividades e recursos
É a mais utilizada para você propor a tarefa, os estudantes devolverem, você corrigir e dar a devolutiva.
Pode inserir em "arquivos adicionais" o word com a proposta da tarefa.
Recurso que serve para encaminhar trabalhos, receber e dar devolutiva de correções.
Atividade interativa em tempo real. Serve como espaço de conversa orientadora.
Atividade em tempo assícrono. Serve para boas trocas e debates de texto.
Laboratório do CSE que tem uma série de vídeos orientando o uso de MOODLE e de outros recursos didáticos.
Tutorial interessante orientando 3 formas de inserir audios no moodle.
Tutorial para o recurso "página" - sugerido para a estrutura de uma aula ou esquema de uma temática.
Veja as diferentes possibilidades da atividade "fórum" e seus vários tipos.
Permite criar páginas com navegação sequencial.
Possibilidade de construção de texto coletivo.