Programação

  • Curso complementar à disciplina INE 5420 Computação Gráfica

    Este é um curso complementar à disciplina INE 5420 Computação Gráfica e também à playlist homônima disponível no YouTube e acessível através do atalho https://bit.ly/aulasCG. Aqui estão reproduzidas apenas as videoaulas para as quais há conteúdo interativo H5P inserido no fuxo de aula. Se você deseja acessar todo  curso, matricule-se na disciplina na UFSC (se você não é aluno de um dos cursos da UFSC para os quais a disciplina é oferecida, pode fazer isto solicitando  matrícula como aluno ouvinte junto à Secretaria do INE/UFSC) ou então assista todas as videoaulas em  https://bit.ly/aulasCG

    Quer saber mais sobre a disciplina? 

    Há uma página aberta da disciplina em http://www.lapix.ufsc.br/ensino/computacao-grafica/.

    Como eu faço as atividades neste curso?

    Basta clicar na atividade, ir assistindo ao vídeo e, quando aparecer um ícone de um Quiz, clique nele e responda às perguntas. O vídeo será pausado automaticamente até que você termine. A nota da questão será dada imediatamente. Você pode repetir as questões quantas vezes quiser. Se quiser saber mais sobre a platforma H5P, olhe aqui: https://h5p.org/. No Moodle UFSC o H5P é integrado a todos os cursos. 

      

    Veja aqui o que você deve fazer dependendo de onde você vem:

    • Alunos de INE 5420: sempre faça login no Moodle para que suas atividades aqui sejam computadas para o seu usuário.
    • Outros Alunos da UFSC e pessoas registradas no IDUFSC: registre-se no Moodle com seu IDUFSC sempre que acessar este curso, para que as atividades que você fizer fiquem registradas sob a sua conta no Moodle.
    • Pessoas de fora da UFSC: Este curso é aberto à Comunidade e você não necessita nem de matrícula e nem de IDUFSC para fazê-lo. Porém, neste caso, o log de suas atividades e as suas notas serão todas computadas para o usuário "anônimo" e você não terá mais acesso a elas depois que terminar de fazer uma atividade. 

    Divirta-se!

    • 1.5 Computação Gráfica 3D: Estruturas de Dados, Transformações 3D, Projeções Paralelas e Formato OBJ em 3D

    • 2.0. Introdução ao Módulo II: Raytracing, Raycasting e Pixel Shading

    • 2.3. Iluminação, Modelo de Phong e discussão sobre Raytracing X Pixel Shading

    • Créditos

      Quer citar este curso? Use o nosso atalho: http://bit.ly/CGinterativa

      @misc{CGinterativa_2021,
        title = "Curso interativo complementar à disciplina INE 5420 Computação Gráfica",
      author = "Aldo von Wangenheim",
        organization = "Brazilian National Institute for Digital Convergence - INCoD",
        howpublished = "online interactive lectures on Computer Graphics",
        address = "Santa Catarina Island, SC, Brazil",
      url = "http://bit.ly/CGinterativa",
        year = "2021"
      }