Agenda do Curso

  • Geral

  • Revisão

    Objetivos

    Entender e nivelar o conhecimento dos princípios de animação aprendidos pelos alunos até o momento. Verificar a experiência prévia dos alunos com o software de animação a ser utilizado (After Effects) e garantir um conhecimento mínimo da interface para os tópicos subsequentes.

    Conteúdos abordados

      • Timing
      • Aceleração (ease in, ease out)
      • Ações secundárias
      • Noções básicas de After Effects
        • Interface
        • Manipulação de Camadas
        • Poses-chave
        • Interpolação

  • Ciclos

    Objetivo:

    Introduzir os alunos à animação de personagens em um contexto simplificado, utilizando personagens de baixa complexidade para criar pequenos ciclos de animação. Aplicar todos os princípios vistos até o momento a este novo contexto.

    Tópicos:

    • Timing e aceleração
    • Ações secundárias
    • Manipulação de rigs simplificados
    • Composições e pré-composições
  • Animação de Personagens

    Objetivo: Introduzir aos alunos as especificidades da animação de personagens aplicando todos os princípios de animação já vistos e fazendo contato com outros conceitos ainda não vistos.

    Tópicos abordados:

    • Linha de ação
    • Poses
    • Staging
    • Antecipação
    • Exagero
    • Stagering
  • Acting e Lip-Sync

    Objetivo: Começar a pensar a animação para além da mecânica corporal, capacitar os alunos a expressar visualmente as intenções e emoções das personagens.

    Tópicos abordados:

    • Linguagem corporal
    • Expressões faciais
    • Visemas
  • Avaliação da Disciplina