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Bem vindo a disciplina de Animação 3d I.
Neste espaço você encontrará um plano de ensino sempre atualizado da disciplina bem como outros materiais de suporte disponibilizados aula-a-aula.
Bem vindo a disciplina de Animação 3d I.
Neste espaço você encontrará um plano de ensino sempre atualizado da disciplina bem como outros materiais de suporte disponibilizados aula-a-aula.
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Competições:
Data: 13/08
Objetivo: Apresentar e discutir o plano de ensino da disciplina e fazer uma breve introdução sobre animação 3d e os assuntos a serem abordados durante o semestre.
Conteúdo(s) relacionado(s):
Data: 20/08
Objetivo: Introduzir (ou reintroduzir) os alunos a dois conceitos fundamentais da animação, aplicados ao contexto da animação 3d. Tais conceitos vão permear todos as práticas posteriores da disciplina.
Tópicos abordados:
Metodologia: Exposição teórica dos conceitos e atividade prática exploratória, a ser entregue até a aula seguinte para avaliação coletiva.
Tarefa(s):
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Data: 02/04
Objetivo: Introduzir (ou reintroduzir) os alunos aos conceitos de preservação de volume e antecipação e como estes conceitos se aplicam ao contexto da animação 3d. Relacionar-se-á este conteúdo o conceito de deformação de malha, visto nas aulas de modelagem.
Tópicos abordados:
Metodologia: Exposição teórica dos conceitos e atividade prática exploratória, a ser entregue até a aula seguinte para avaliação coletiva.
Tarefa(s):
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Data: 09/04
Objetivo: Introduzir (ou reintroduzir) os conceitos fundamentais de Follow Through e Overlap aplicados ao contexto da animação 3d. Para tanto terão de compreender também a relação hierárquica simles (FK) dos objetos em softwares de animação 3d.
Tópicos abordados:
Metodologia: Exposição teórica dos conceitos e atividade prática exploratória, a ser entregue até a aula seguinte para avaliação coletiva.
Tarefa(s):
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Data: 16/04
Objetivo: Introduzir (ou reintroduzir) os alunos a dois conceitos fundamentais da animação, aplicados ao contexto da animação 3d. Tais conceitos vão permear todos as práticas posteriores da disciplina.
Tópicos abordados:
Metodologia: Exposição teórica dos conceitos e atividade prática exploratória, a ser entregue até a aula seguinte para avaliação coletiva.
Tarefa(s):
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Data: 23/04
Objetivo: Introduzir aos alunos o conceito de animação por constraints, em oposição a animação por keyframes.
Tópicos abordados:
Metodologia: Exposição teórica dos conceitos e atividade prática exploratória, a ser entregue até a aula seguinte para avaliação coletiva.
Tarefa(s):
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Data: 07/05
Objetivo: Introduzir aos alunos as especificidades da animação de personagens e ao modo de aplicação dos princípios básicos da animação a este contexto.
Tópicos abordados:
Metodologia: Exposição teórica dos conceitos e atividade prática exploratória, a ser entregue até a aula seguinte para avaliação coletiva.
Tarefa(s):
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Data: 15/05
Objetivo: Relacionar os conteúdos abordados anteriormente com a animação de personagens bipeds, utilizando a caminhada como contexto de trabalho.
Tópicos abordados:
Metodologia: Exposição teórica dos conceitos e atividade prática exploratória, a ser entregue até a aula seguinte para avaliação coletiva.
Tarefa(s):
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Data: 22/05
Objetivo: Relacionar os conteúdos abordados anteriormente com a animação de personagens bipedes, utilizando a corridas e saltos como contexto de aplicação.
Tópicos abordados:
Metodologia: Exposição teórica dos conceitos e atividade prática exploratória, a ser entregue até a aula seguinte para avaliação coletiva.
Tarefa(s):
Conteúdo(s) relacionado(s):
Abaixo uma série de entrevistas sobre o mercado de animação 3d brasileiro: