Geral
Bem vindo a disciplina de Animação 3d I.
Neste espaço você encontrará um plano de ensino sempre atualizado da disciplina bem como outros materiais de suporte disponibilizados aula-a-aula.
Bem vindo a disciplina de Animação 3d I.
Neste espaço você encontrará um plano de ensino sempre atualizado da disciplina bem como outros materiais de suporte disponibilizados aula-a-aula.
Escolas de Animação:
Forums:
Competições:
Outros:
Data: 12/08
Objetivo: Apresentar e discutir o plano de ensino da disciplina e fazer uma breve introdução sobre animação 3d e os assuntos a serem abordados durante o semestre.
Conteúdo(s) relacionado(s):
Data: 19/08
Objetivo: Introduzir (ou reintroduzir) os alunos a dois conceitos fundamentais da animação, aplicados ao contexto da animação 3d. Tais conceitos vão permear todos as práticas posteriores da disciplina.
Tópicos abordados:
Metodologia: Exposição teórica dos conceitos e atividade prática exploratória, a ser entregue até a aula seguinte para avaliação coletiva.
Tarefa(s):
Conteúdo(s) relacionado(s):
Data: 26/08
Objetivo: Introduzir (ou reintroduzir) os alunos aos conceitos de preservação de volume e antecipação e como estes conceitos se aplicam ao contexto da animação 3d. Relacionar-se-á este conteúdo o conceito de deformação de malha, visto nas aulas de modelagem.
Tópicos abordados:
Metodologia: Exposição teórica dos conceitos e atividade prática exploratória, a ser entregue até a aula seguinte para avaliação coletiva.
Tarefa(s):
Conteúdo(s) relacionado(s):
Data: 02/09
Objetivo: Introduzir (ou reintroduzir) os conceitos fundamentais de Follow Through e Overlap aplicados ao contexto da animação 3d. Para tanto terão de compreender também a relação hierárquica simles (FK) dos objetos em softwares de animação 3d.
Tópicos abordados:
Metodologia: Exposição teórica dos conceitos e atividade prática exploratória, a ser entregue até a aula seguinte para avaliação coletiva.
Tarefa(s):
Conteúdo(s) relacionado(s):
Data: 09/09
Objetivo: Introduzir (ou reintroduzir) os alunos a dois conceitos fundamentais da animação, aplicados ao contexto da animação 3d. Tais conceitos vão permear todos as práticas posteriores da disciplina.
Tópicos abordados:
Metodologia: Exposição teórica dos conceitos e atividade prática exploratória, a ser entregue até a aula seguinte para avaliação coletiva.
Tarefa(s):
Conteúdo(s) relacionado(s):
Data: 16/09
Objetivo: Introduzir aos alunos o conceito de animação por constraints, em oposição a animação por keyframes.
Tópicos abordados:
Metodologia: Exposição teórica dos conceitos e atividade prática exploratória, a ser entregue até a aula seguinte para avaliação coletiva.
Tarefa(s):
Conteúdo(s) relacionado(s):
Data: 23/09
Objetivo: Introduzir aos alunos as especificidades da animação de personagens e ao modo de aplicação dos princípios básicos da animação a este contexto.
Tópicos abordados:
Metodologia: Exposição teórica dos conceitos e atividade prática exploratória, a ser entregue até a aula seguinte para avaliação coletiva.
Tarefa(s):
Conteúdo(s) relacionado(s):
Data: 30/09
Objetivo: Relacionar os conteúdos abordados anteriormente com a animação de personagens bipeds, utilizando a caminhada como contexto de trabalho.
Tópicos abordados:
Metodologia: Exposição teórica dos conceitos e atividade prática exploratória, a ser entregue até a aula seguinte para avaliação coletiva.
Tarefa(s):
Conteúdo(s) relacionado(s):
Data: 07/10-14/10
Objetivo: Relacionar os conteúdos abordados anteriormente com a animação de personagens bipedes, utilizando a corridas e saltos como contexto de aplicação.
Tópicos abordados:
Metodologia: Exposição teórica dos conceitos e atividade prática exploratória, a ser entregue até a aula seguinte para avaliação coletiva.
Tarefa(s):
Conteúdo(s) relacionado(s):
Data: 17/11-24/11
Objetivo: Aplicar os princípios de animação a diferentes contextos da animação de personagens. Enfase em mecânica corporal.
Tópicos abordados:
Metodologia: Exposição teórica dos conceitos e atividade prática exploratória, a ser entregue até a aula seguinte para avaliação coletiva.
Tarefa(s):
Conteúdo(s) relacionado(s):