T4: Banco de dados

A tabelas e anotações de campo fazem parte do material avaliado! P.f. entregar seus dados crus nas folhas originais de campo no meu escaninho no prazo de entrega!

Utilizem os links da página principal para baixar e preencher as planilhas XLS em branco para digitalização dos dados (entregar em formato XLS; celulas com dados quantitativos devem conter apenas valores numéricos!). Conforme indicado no roteiro da aula prática, sugiro que se unam algumas equipes da prática da seguinte maneira para elaborar suas tarefas T4 e T5 em conjunto, com o fim de equilibrar a carga de trabalho e o valor didático para vcs. Desta maneira essa turma deve entregar os seguintes 10 bancos de dados (T4) e resumos expandidos (T5):

  1. Cobertura (Equipe 1: Mateus Bussulo, Thiago Santos);
  2. Herborização de espontâneas (Equipes 2-4: Luane, Betina, Isabela, Camilo, Tiago Ribeiro, Luiz Henrique, Thiago Moreira, José Guilherme, João Manuel, Renan);
  3. Cultivos da linha 1 (Daniela & Lucineia);
  4. Cultivos da linha 2 (Diane & Juliana Scarsanella);
  5. Cultivos da linha 3 (Lucas & Eliseu);
  6. Cultivos da linha 4 (Iury & Matheus Monarini);
  7. Cultivos da linha 5 (Nathalia & Ana Paula);
  8. Cultivos da linha 6 (Gabriela & Felipe);
  9. Cultivos da linha 7 (Alison & Juliano);
  10. Equipe de Microtopografia (Gregório, Luiza, Juliana Dardis, Edaciano, José Henrique, Pedro): utilizar o croqui-base para acrescentar padrões de má-drenagem e colonização por espontâneas: p.f. adicionar as suas definições à legenda e entregar em formato DOC ou outro formato editável.

Entrega: pelo moodle/email até a data+horário indicado abaixo. O nome do arquivo tem que conter o tema trabalhado e o nome de todos os estudantes que contribuiram efetivamente para esse trabalho

Pesos dos Critérios de Avaliação:

40%

Coerência entre os dados entregues e a metodologia concordada em campo.

40%

Coerência entre os dados digitados e as fichas de campo (dados crus em papel)

20%

Clareza e ausência de erros de digitação; formatação útil para análise posterior