T4: Banco de dados

A tabelas e anotações de campo fazem parte do material avaliado! P.f. entregar seus dados crus nas folhas originais de campo no meu escaninho no prazo de entrega!

Utilizem os links da página principal para baixar e preencher as planilhas XLS em branco para digitalização dos dados (entregar em formato XLS; celulas com dados quantitativos devem conter apenas valores numéricos!). Conforme indicado no roteiro da aula prática, sugiro que se unam algumas equipes da prática da seguinte maneira para elaborar suas tarefas T4 e T5 em conjunto, com o fim de equilibrar a carga de trabalho e o valor didático para vcs. Desta maneira essa turma deve entregar os seguintes bancos de dados (T4) e resumos expandidos (T5):

  1. Cobertura (Equipe 1: ...);
  2. Herborização de espontâneas (Equipes 2-4: ...);
  3. Entrelinha 1 (...);
  4. Entrelinha 2 (...);
  5. Entrelinha 3 (...);
  6. Entrelinha 4 (...);
  7. Entrelinha 5 (...);
  8. Equipe de Microtopografia (...): utilizar o croqui-base para acrescentar padrões de má-drenagem e colonização por espontâneas: p.f. adicionar as suas definições à legenda e entregar em formato DOC ou outro formato editável.

Entrega

Um(a) estudante responsável de cada equipe ("primeiro/a  autor(a)") envia o arquivo eletrônico do trabalho por email (DOC/PPT ou ODT/ODP; max 20MB) até o prazo indicado embaixo. Em todo caso é fundamental que o nome do arquivo (e na capa dentro do arquivo) contenha os nomes de TODOS os coautores na ordem decrescente de contribuições para o trabalho. Ou seja, o nome do arquivo deve ter o seguinte padrão geral: 

NumeroDaEquipe_Nome1-Nome2-Nome3-etc.doc

Exemplo:
4_JSilva-MAntunes-ACosta.doc

Quem não contribuiu significativamente para a elaboração do trabalho, NÃO deve constar entre autores, mesmo se tenha registrado seu nome na tabela wiki da equipe! No ato do envio ao professor o arquivo dos slides precisa obrigatoriamente ser enviado com cópia (Cc: ) a TODOS OS COAUTORES. Desta maneira qualquer coautor(a) que não recebeu até o prazo uma cópia dessa entrega oficial do trabalho para o professor, tem a responsabilidade de agilizar o envio do trabalho final com os nomes de todos os coautores que contribuíram substancialmente para a elaboração do trabalho.

Pesos dos Critérios de Avaliação:

40%

Coerência entre os dados entregues e a metodologia concordada em campo.

40%

Coerência entre os dados digitados e as fichas de campo (dados crus em papel)

20%

Clareza e ausência de erros de digitação; formatação útil para análise posterior; transparência nas autorias