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Preprarar 1 apresentação oral por tarefa para essa sexta

 
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Preprarar 1 apresentação oral por tarefa para essa sexta
por Ilyas Siddique - Tuesday, 7 May 2013, 15:39
 

Boa tarde,
Respondendo aos pedidos para que tenha mais troca de experiência e discussão entre grupos/tarefas, solicito que todo o conjunto de estudantes que tocaram a mesma tarefa preparem uma apresentação oral muito breve (máximo 5 minutos por tarefa) sobre as suas observações em campo que são diretamente relevantes para interpretação científica do experimento e para a prática do manejo agroecológico na área da fazenda. Na discussão imediatamente depois de cada apresentação darei dicas de conteúdos e potenciais estruturas coerentes para a sua discussão no relatório.

Isso vai servir para vcs terem uma boa noção de que tipo de considerações será exigido na parte da discussão do relatório (orientações detalhadas já estão disponíveis no moodle desde o final de semana). Nas apresentações vcs devem se concentrar únicamente nos aspectos da Discussão das Implicações (não perder tempo com a Documentação dos Métodos), conforme detalhado no moodle. Quem prepara melhor a apresentação, vai ganhar melhor noção de como argumentar e estruturar de forma científica e agroecológica.

Já que tinhamos grupos tocando a mesma tarefa (inclusive entre manhã e tarde), vcs precisarão se comunicar entre os grupos que tocaram a mesma tarefa para preparar uma única apresentação. Se atualmente inicialmente foram alocados para uma tarefa que tem mais de 3 pessoas, então p.f. considerem participar da escrita de relatório duma outra tarefa que tem menos pessoas alocadas (vejam abaixo). Ou seja, fiquem a vontade de mudar de tarefa a ser pesquisada, sempre que tenha pelo menos 3 pessoas co-responsáveis por cada tarefa. Quer dizer, quem trabalhou numa tarefa que tem atualmente menos que 3 pessoas co-responsáveis, então só pode mudar para escrever sobre outra tarefa se achar outra pessoa para substitui-lo na tarefa original. Os que não aparecem na seguinte lista ou atrasaram bastante, ou não apareceram. É fundamental que vcs participem da escrita de uma das seguintes tarefas com menos de 3 pessoas.

Bom trabalho!
ilyas
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GRUPOS PRELIMINARES
(SUJEITOS A MUDANÇAS PARA EQUILIBRAR TAMANHOS DE EQUIPES):

ROÇADA/COBERTURA MORTA:
Luísa Alcantara dos Santos <luisaalcantaraa@yahoo.com.br>,
Mayara Schmoeller <mayaraschmoeller@hotmail.com>,
Bruno Filipo Fernandes de Assis Roque <bruno.filipo1992@gmail.com>,
Allison Massami Arakaki <allison_massami@hotmail.com>,
Pedro Paulo Martins da Silva Junior <pedropmj@hotmail.com>,
Lucas Solle <lucas.solle@hotmail.com>,
Gustavo Tramontin Ronçani <gtronsani.agro@gmail.com>,
Dennis Craesmeyer <devinjo2005@yahoo.com.br>,

MICROTOPOGRAFIA:
Maria Antonia Duarte <mariaantoniad809@gmail.com>,
Sara do Lago Alves <sara.alves2910@gmail.com>,
Flavia Roberta Auler <flavinha_auler@hotmail.com>,
Tiago Lodi de Souza <tiago.lodi@grad.ufsc.br>,
Jefferson Pietroski Mota <jeffmota.eco@hotmail.com>,
Tiago Slomp Rosa <tslomp@gmail.com>,
Crislaine Daniele Weber dos Santos <chriswebers@hotmail.com>,
Angelica Roslindo <angelica_roslindo@hotmail.com>,
Gabriel Hertz Cabral <gabhzc@hotmail.com>,
Vicente Bresola Flores Lopes <vicentebfl@hotmail.com>,
Shantau Camargo Gomes Stoffel <shantau1@gmail.com>,

COMPOSTO:
Talita Trapp <talipptrali@yahoo.com.br>,
Aline de Assis <ali_assis@hotmail.com>,
Bruna Franciny Kamers <bruna-kamers@hotmail.com>,

PÓ-DE-ROCHA:
Luiz Fernando Gonçalves Zanfelici <luizgz@hotmail.com>,
Daniel Ramos de Araujo <d.araujo@outlook.com>,
Danúbia Schaimann <danubiaschaimann@hotmail.com>,
Nádia Giassi Duminelli <nadiagiassi@hotmail.com>,
Renata Bernardo da Silva <natinha_bs@hotmail.com>,

ESPALDEIRAS:
Raissa Podestá <rapodestas@gmail.com>,
Daniela Pereira <danielapereirasj@hotmail.com>,
Naiana Rodrigues de Souza <naianars@hotmail.com>,
Carolinna Vieira de Cisne <carolinnacisne@gmail.com>,
Renan Gustavo Mariquito Mellos <renangustavo666@hotmail.com>,
Renan Tramontin <renantra@hotmail.com>,
Bruno Munhoz <br.munhoz@live.com>,
Hugo Machado de Cesca <hugo_mdc5@hotmail.com>,
Diego Rocha Macedo <drm29@hotmail.com>,

AZEVÉM:
Cícero Magnus da Silva <ciceromagnus@yahoo.com.br>,

ERVILHA:
Elano dos Santos Junior <j_rbatera@hotmail.com>,
Matheus Ademir dos Santos <matheus_santos85@hotmail.com>,
Robert de Souza Teixeira <tecnico_robert@yahoo.com.br>,

CAPUCHINHA:
[não deu tempo plantar na sexta, mas fiquem a vontade para formar um grupo para escrever sobre ela]

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p.f. dividir grupos em implicações científicas versus práticas e registrar membros no wiki!
por Ilyas Siddique - Thursday, 9 May 2013, 01:19
 

Divisão em grupos por tarefa para Relatório 1

Em princípio vcs podem escolher a atividade preferida para discutir implicações práticas ou científicas na apresentação 
na sexta e no relatório, sempre que tenha um número equilibrado de pessoas por tarefa (orientações detalhadas). Por exemplo, mesmo que vcs não tenham semeado, vcs estão encorajados para se juntarem a um grupo de semeadura ou outra tarefa com poucas pessoas inscritas. Isso permite que vcs tenham exposição a tarefas diferentes e aprendam a integrar as implicações práticas ou científicas de diferentes tarefas.

Resolvi dividir cada tarefa em um subgrupo que vai escrever sobre aspectos práticos de manejo e outro subgrupo que vai escrever sobre aspectos científicos de interpretação experimental. Por favor se inscrevam num desses subgrupos da sua tarefa final e atualizem seu endereço de email na seguinte tabela wiki, para que os outros integrantes do seu (sub)grupo possam entrar em contato para coordenarem o trabalho. Ou seja, mesmo os que já se indicaram uma determinada tarefa, p.f. todos registrem seus nomes e emails na célula apropriada na tabela wiki embaixo (clicar em "editar"), assim esclarecendo pela escolha da coluna se vão escrever sobre implicações práticas ou científicas, seguindo os exemplos que já tem na tabela! Assim, cada celula (=grupo de coautores do relatório) deve conter aprox. 3-4 nomes com seus emails:
https://moodle.ufsc.br/mod/wiki/view.php?id=438333

Ressalto que não adianta para vcs lotarem as tarefas que já tém muita gente, ou sair correndo de tarefas que tém pouca gente, pois terão a mesma carga de trabalho, porque se vcs não escolhem como redistribuir-se entre as tarefas, eu vou ter que reorganizar as tarefas para equilibrar tamanhos de grupos e alocar pessoas. Todas as tarefas precisam ser cobertas e não pode ter mais que um grupo trabalhando o mesmo tema. 

Esse procedimento permitirá o maior valor didático para todos. Agradeço pela colaboração. Ilyas