Fórum de notícias

Visita a Ratones adiada para 25 NOV e outras atualizações do cronograma

 
Imagem de Ilyas Siddique
Visita a Ratones adiada para 25 NOV e outras atualizações do cronograma
por Ilyas Siddique - Thursday, 13 Oct 2016, 21:27
 

[Os links desta mensagem são melhor visualizados no moodle]

Finalmente consegui acertar a data da nossa visita ao Sítio Flor de Ouro em Ratones (Florianópolis), uma realidade de agricultura familiar inteiramente sustentada por produção agroflorestal agroecológica:

Sexta-feira, 25 NOV

Terá duas opções de horários para escolher:

a)      08:10-11:50h  OU

b)      13:30-17:10h

Cada pessoa interessada terá que fazer um registro no formulário a ser circulado mais próximo da data da visita.

O agricultor que nos recebe tem investimentos associados com a visita no sítio dele. Para viabilizar esse dia de campo programado no sítio, o agricultor precisa cobrar um total de R$20 por visitante, que inclui um lanche agroecológico completo e delicioso (talvez será a última vez que serve o lanche para turma grande, pelo tanto de trabalho que dá).

Quem oferecerá carona, p.f. indicar número de vagas e horário de saída no espaço de Observação. Seguem orientações de como chegar de carro e de ônibus de linha.

Confiram tb as outras atualizações do cronograma da disciplina já estão implementadas (inclusive Apresentações Orais avaliadas no 09/11/2016, conforme acordado por consenso na última aula!).

______________________________________________________


COMO CHEGAR no Sítio Flor de Ouro (mapas em anexo e no GoogleMaps): 

 

DE CARRO:

Pegando a SC401, pegar a primeira entrada para Ratones, passando reto pelo Centrinho de Ratones, seguir reto até entrar à direita na Estrada Bento Manoel Ferreira no sentido ao Sul de Ratones, sempre seguindo o caminho para a Trilha para a Costa da Lagoa até chegar na ASUDESC.

 

DE ÔNIBUS DE LINHA (confira horários atualizados: http://www.consorciofenix.com.br/horarios):

Para quem vai de ônibus, deverá seguir até o TISAN (Terminal de Santo Antonio) e pegar o CIRCULAR RATONES – 273 e descer na ASUDESC no CANTO DO MOREIRA - PONTO DA TRILHA DA LAGOA (Estrada Bento Manoel Ferreira).

 

DESDE A ASUDESC À PÉ:

Quando chegar na sede da ASUDESC, estacionar (ou descer do ônibus) e seguir a pé uns 150m seguindo a Servidão Caminho da Costa até chegar na sede do sítio à mão direita com plaquinha "Sítio Flor de Ouro" (centralizada no mapa).