Caros alunos, bom dia,
A UFSC acaba de divulgar o seu novo Calendário para o semestre 2020/1. No próximo dia 03/08, haverá uma reunião do Colegiado do PPGA, na qual serão oficializadas as disciplinas a serem oferecidas. Eu já informei ao coordenador a definição do desenvolvimento da nossa disciplina; tal definição deverá ser aprovada sem qualquer problema na reunião, até porque é do interesse máximo da UFSC e do Programa que as disciplinas obrigatórias tenham continuidade.
Os detalhes dessa definição são os seguintes:
- Realizaremos onze reuniões remotas, do dia 01/09 ao dia 03/11, sempre às terças-feiras, com início às 15h e previsão de encerramento às 17h, nas quais será feito um acompanhamento detalhado da elaboração dos trabalhos;
- A cada reunião, dois alunos apresentarão: 1) O tema do seu trabalho; 2) O processo pelo qual pretende realizá-lo; 3) As eventuais dúvidas e dificuldades enfrentadas. Em seguida, abriremos a discussão e comentários sobre o trabalho, eu darei o apoio necessário ao desenvolvimento do mesmo com informações, recomendações, etc., esperando que na discussão os demais alunos também colaborem. Será uma excelente oportunidade para toda a turma conhecer o trabalho de cada um, ocasionando mais uma fonte de aprendizado e avanço do conhecimento propiciado pela nossa disciplina;
- Para a elaboração do trabalho, continua totalmente válido o que está estabelecido no Plano de Ensino e descrito no documento Orientações elaboração trabalho final postado no Moodle desde o início do curso;
- Segue anexo o cronograma da apresentação de cada aluno em sua data exata;
- Não será necessário o envio para mim de texto provisório do trabalho antes da apresentação. Recomendo que o aluno prepare uma curta apresentação em Power Point para auxiliar a compreensão e discussão do trabalho;
- A data limite para entrega do trabalho é 17 de novembro de 2020. A entrega deve ser feita via postagem no link Trabalho final no Moodle;
- Para quem já entregou o trabalho final, fica garantido o direito de retomá-lo, caso o aluno assim deseje, para efetuar quaisquer modificações e aperfeiçoamentos que porventura julgue conveniente. Para tanto, bastará me solicitar por e-mail;
- Durante as reuniões, numa perspectiva pedagógica complementar, poderemos também promover a eliminação de dúvidas porventura ainda existentes sobre os assuntos discutidos nas aulas já ministradas;
- Até o dia 03/08, enviarei por e-mail o restante dos feedbacks dos papers recebidos.
Quaisquer dúvidas poderão ser enviadas em mensagens por e-mail, asseguro que responderei o mais rápido possível.
Até breve e saúde para todos!
Maurício Serva