Mural de Avisos

Indicações sobre retorno das atividades de ensino

 
Imagem de Marcia Buss Simão
Indicações sobre retorno das atividades de ensino
por Marcia Buss Simão - Thursday, 27 Aug 2020, 22:17
 

Olá a tod@s!

Escrevo para informar que na semana que vem retornaremos com nossas aulas de Introdução a Pedagogia. Convido todos a visitarem a sala do Moodle que já foi preparada para nosso primeiro encontro. Teremos parte da aula de forma síncrona e outra parte da aula de forma assíncrona (todo detalhamento está mais abaixo no e-mail e também no Moodle.

Em anexo, envio um vídeo (Gif) para auxiliar vocês a localizarem o link de acesso ao encontro síncrono.

Adicionei no Moodle também um Tutorial para  auxiliar a entrar na sala depois de localizar o link de acesso. Esse Tutorial está logo abaixo do link de acesso a sala.

Para nosso retorno às aulas, agora de modo remoto, seguem aqui algumas informações:

Aula síncrona (entre 14:00h e 15:30h) com apresentação de como funcionará a disciplina nesse formato. Apresentação do plano de ensino, da professora e das/dos estudantes. Definição dos grupos dos seminários e das atividades a serem encaminhadas pelo Moodle. Destaque para a premissa de que este é um momento delicado com múltiplos impactos não apenas em nosso cotidiano acadêmico, mas também familiar e profissional. Considerando isso e as possíveis dificuldades de acesso e domínio das ferramentas tecnológicas de mediação, buscaremos a melhor qualidade de ensino dotados de compreensão, solidariedade e flexibilidade.

Atividade assíncrona: (entre 13:30h: 14:00h e entre 15:30h e 16:00h) leitura prévia (quem já leu em março sugiro ler mais uma vez) de: FREIRE, Paulo. “Vim fazer o curso do magistério porque não tive outra possibilidade”. In: FREIRE, Paulo. Professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar. Olho d’água: São Paulo. 47-53. 2002. (Arquivo digital disponibilizado no Moodle). Respondendo a Atividade 2 disponível no Moodle (quem já fez a atividade e postou em março sugiro somente ler suas respostas e avaliar se gostaria de incluir mais alguma observação, na leitura, atentar se hoje tem outra compreensão ou novas ponderações a fazer). Se quiserem, fazer alterações e nova postagem fiquem a vontade, mas não é obrigatório, tendo postado a Atividade em março essa atividade já entra na contagem das atividades respondidas!

Um abraço e até terça!

Márcia