Caros alunos, boa noite,
Envio esta mensagem para aqueles, dentre vocês, que se matricularam na disciplina eletiva "Análise Pragmática de Organizações". Como não fui informado sobre quais alunos exatamente se matricularam, envio então esta mensagem a todos vocês.
No final da tarde dessa última sexta-feira, tomei conhecimento de que o órgão burocrático da UFSC que há seis meses vinha me impedindo de obter a licença para o meu pós-doutorado, promoveu nova avaliação das demandas dessa natureza na universidade e aprovou a minha. Este representa o primeiro passo para liberar o processo, mas que indica a grande probabilidade de chegar ao fim com êxito, i.e., com o meu direito definitivamente reconhecido.
Assim sendo, a oferta da referida disciplina será cancelada, em virtude do meu afastamento das aulas.
Espero que os que se matricularam tenham estabelecido um "Plano B" para outra disciplina eletiva, como eu havia sugerido, de modo a não perder a chance de cursá-la nesse próximo semestre.
Lamento se frustrei o desejo de alguns de vocês, mas tenho comigo a certeza de ter agido com a máxima correção, respeito e transparência, pois conversamos há alguns dias sobre essa possibilidade.
Informo, ainda, que criei e venho ministrando essa disciplina desde 2014, e tenho a firme intenção de continuar a ofecerê-la depois do meu pós-doutorado.
Abraços e boa semana para todos,
Maurício Serva