Pessoal,
Depois da aula de hoje, tendo recebido o feedback de vocês, senti a necessidade de readaptar o nosso calendário da disciplina e esclarecer melhor sobre as próximas aulas e entregas, para que tenhamos mais tempo e tranquilidade na produção, com maior suporte e tempo de produção nas etapas seguintes. Então fica assim:
. . . . . .
Para a próxima aula (08/12):
-
- Apenas corrijam a Arquitetura de Info. e Navegação a partir dos Feedbacks que repassei na aula síncrona de hoje (01/12);
- E enviem no diário uma seleção de imagens de referência (ilustração, diagramação, texto e de interfaces), painel visual para guiar esteticamente o projeto.
Na aula (08/12) irei mostrar exemplos de recursos interativos feitos no Indesign e, pensando nestas possibilidades, irei assessorar cada equipe para validar a arquitetura de info. e navegação, bem como discutir os conceitos visuais mais alinhados à realidades do que o software irá nos permitir. Só depois disso iremos começar os sketches de wireframes.
Assim, quando retornarmos em fevereiro continuamos a prototipar o ePub até 23 de fevereiro. Depois disso, discutimos juntos a possibilidade de testar algum recurso desta mesma publicação em formato de app, mas algo muito pontual.
. . .
Estas informações e prazos já estão no Moodle. O objetivo das alterações é que possamos ir trabalhando e evoluindo a publicação aos poucos e com mais tempo. Todas as entregas parciais também já foram avaliadas e pontuadas.
O que acham deste novo calendário?
Att. Prof. Douglas Menegazzi