Professor: como inscrever um estudante extra na turma

 Os estudantes regularmente matriculados numa disciplina/turma do sistema acadêmico são automaticamente inscritos no curso Moodle correspondente, desde que os dados dos estudantes estejam corretamente registrados no Cadastro de Pessoas da UFSC (SCCP). Contudo, o professor pode manualmente inscrever estudantes extras em sua disciplina/turma no Moodle UFSC.

Na página da disciplina/turma do Moodle:

  • No bloco "Administração", selecione a opção "Administração do curso" =>"Usuários" => "Usuários inscritos";
  • Clique no botão "Inscrever usuários";
  • Selecione um papel no campo "Atribuir papel";
  • Inscreva um ou mais estudantes digitando o nome desejado na caixa "Buscar" do campo "Selecione os usuários". Clique sobre o nome na relação de usuários apresentada. Observe que nomes com o número de matrícula entre parênteses, ao final do nome, são identidades de estudantes;
  • Clique no botão "Inscrever usuários".

» Perguntas Frequentes