O que são histórias de usuários?

Mapeamento de histórias e histórias de usuários

O mapeamento de histórias, como descrito por Patton (2014), consiste em arranjar histórias de usuário de acordo com os momentos sequenciais de um conjunto de narrativas que ilustram a experiência desejada dos usuários com o produto. A técnica permite visualizar o todo e as partes do design da experiência do usuário, substituindo a documentação de requisitos de projeto, prática que se provaria ineficiente em um contexto de desenvolvimento ágil. Essa técnica será adotada de maneira integrada ao método de cenários baseados em personas, que “serve de ponte para o vão entre pesquisa e projetação” (COOPER, 2014).

Os dados coletados sobre usuários nas fases iniciais do projeto serão sintetizados em personas, ou modelos de usuários, com comportamentos e necessidades específicas; sobre as personas serão criadas narrativas (cenários), com as quais serão identificadas as atividades e passos que servirão de espinha dorsal para o mapa; para cada passo, será relacionado um conjunto de tarefas (histórias de usuário), que serão priorizadas; e para cada tarefa serão determinados os critérios de aceitação, ou seja, dados e funcionalidades previstos para que a história seja considerada resolvida.

 

Última atualização: Tuesday, 27 Mar 2018, 12:53