ESTRUTURA PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL- Data de envio pelo Moodle: 29 de setembro

RELATÓRIO FINAL PROJETO DIGITAL - Entrega 29 de setembro

Elementos do relatório:

Os elementos do relatório devem ser consistentes e coerentes. Dependendo do projeto a inserção de uma pesquisa ou aplicação de outra ferramenta ou métodos paralelos podem ser relatada mostrando a sua eficiência no projeto.

Capa (nome da disciplina, nome dos alunos, data)
Resumo (descrição suscita do projeto desenvolvido, mostrando os aspectos mais importantes e o resultado alcançado no Max 150 palavras). Sumário (divisão do trabalho)

 1.INTRODUÇÃO do RELATÓRIO
Descreva o contexto de seu projeto. Dentro deste contexto situe a área temática (área de domínio) e escopo.
Expliquem qual o método de design vocês utilizaram (neste caso os procedimentos apresentados no início do semestre)
Por fim, digam como está organizado este relatório.

2. ETAPA1: PESQUISA E ANÁLISE DE DADOS
2.1.1 Contexto inicial do projeto (da proposta do grupo)
- Síntese da proposta do grupo ressaltando objetivos do produto/serviço, principais diferenciais, valores e conceitos, necessidades identificadas, principais funcionalidades imaginadas nesta fase inicial de concepção.
2.2 Entrevistas com os usuários + mapas mentais ou gráficos de comportamento
- Número de entrevistados por papel (ex.: 3 usuários finais, 3 apoiadores, 2 coordenadores)
- Período em que ocorreram as entrevistas, Locais da entrevista, Tempo médio de duração, Evidências das entrevistas (fotos ou outras evidências, se houver)
- Representação das variáveis de comportamento e ou mapa mental (passo 1) identificadas nas entrevistas com posicionamento dos entrevistados (passo 2) e destaque para os padrões de comportamento (passo 3).
2.3 Personas
- Personas finalizadas contendo pelo menos: Nome e sobrenome, Foto, representação das variáveis de comportamento que gerou a persona, característica marcante da persona: Ex.: "adoro tirar fotos e compartilhar com quem eu gosto". Narrativa contendo comportamentos e objetivos.
 2.3.1 Narrativa
Texto que narra parte do dia a dia da persona e como ela entra em contato com o site
2.3.2 Cenários de contexto
Exemplificação de pelo menos um cenário de contexto - persona interagindo com o sistema. Lembre que:    - Cada persona primária deve ter pelo menos um cenário;
2.4 Similares 
Apresentação de quadro comparativo entre pelo menos 3 principais concorrentes / similares ressaltando:  conteúdo e funcionalidades apresentadas no site;

3.ETAPA 2 : SÍNTESE
 Apresentação das histórias de usuários. Apresentação dos requisitos funcionais e de conteúdo ordenados por grau de importância.  Indicar qual objetivo está sendo atendido com os requisitos propostos, bem como de onde surgiu tal objetivo (do cliente, dos usuários ou benchmarking)

4.ETAPA 3: ESTRUTURAÇÃO
Arquitetura da informação
Conceito do site
Design da navegação
Wireframes – apresente os wireframes considerando as principais funcionalidades em cada tela

5. ETAPA 4: DESIGN VISUAL
Referências Visuais/ Moodboard
Conceito da Interface
Geração de alternativas (propostas de layout)
Alternativa Escolhida: justificar a escolha do layout com base nos seguintes aspectos:
Definição da paleta de cores (que deve expressar o conceito | painel com o conceito + amostras das cores e os respectivos códigos hexadecimais);
Tipografia  
Diagramação (títulos, subtítulos, alinhamento, entrelinha, composição texto e  imagens, entre outros...)
Tratamento das imagens (intervenções realizadas nas imagens, p. ex. reenquadramento, contraste, ajuste cromático, filtros, etc.) 
Definição de ícones, estilo; ...tais definições devem refletir o conceito da interface...como deverá ser implementado; quais tecnologias usar, etc)...
    
6. AVALIAÇÂO: PROTOTIPAÇÃO E TESTES
Descreva sinteticamente o último teste realizado e o que foi modificado como consequência. Descreva também o que foi alterado a partir da última avaliação.

Colocar link do protótipo

7. GUIA DE ESTILO
Apresente o detalhamento técnico dos elementos de interface das principais telas: fontes (estilo, tamanhos, entrelinha), cores, imagens (tamanho, tratamento), fios,
Especificações para Implementação (como foi implementado ou como deverá ser implementado; quais tecnologias usar, etc)

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Retome os objetivos do projeto e realize uma avaliação critica dos resultados alcançados. Escreva sobre os pontos fortes e fracos de seu projeto. E por fim, comente como este projeto poderia ser continuado. 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS


APÊNDICES E ANEXOS

Última atualização: Tuesday, 21 Sep 2021, 10:19